terça-feira, 8 de abril de 2008

Ajudem a miuda bonita e tb a SOFIA




Olá!
Gostava de partilhar com vocês uma história um pouco triste…
A historia é de uma rapariga grávida que está a passar sérias dificuldades, mora sozinha numa casa sem as mínimas condições e ainda tem o irmão à guarda dela… a cada dia que passa a situação agrava-se… o problema é que devido a estar desempregada… ela ainda não conseguiu comprar nada para o bebe que aí vem…

Cabo Verdiana, miúda, bonita, com 26 anos, no Verão conhece o amor da sua vida, engravida faz agora 6 meses, o amor da vida dela, segue o seu caminho voltou para França, onde trabalha. Tudo o que ele recebe vai para os pais na Índia.

Ela vive numa habitação sem condições nenhumas, em Odivelas, numa encosta, entre alguns casebres. Seu lar é o da ponta, faz esquina, com uma única porta, sem janelas, com telhado de zinco, sem forro, nos dias de chuva a água entra (se for muita, corre pelo corredor que liga todas as divisões) e o frio é uma constante. A casa é composta por hall onde há um sofá de 2 lugares, um quarto com uma cama para o irmão, um quarto com uma cama para ela, uma cozinha com um fogão e uma casa de banho, dito assim, dá para imaginar uma casa, mas não, é um barracão. A água é comum a todos os vizinhos, assim como a luz, há dias em que há outros em que não.

Ela, miúda bonita veio de Cabo Verde para estudar, fez Psicologia, falta-lhe uma cadeira para a licenciatura. Aceita todo o tipo de trabalho, desde ajudante de cozinha e até nas limpezas. Estava trabalhando num café em Loures mas o contrato acabou e não lho quiseram renovar, ela está gravida, não vale a pena. Na sexta-feira foi ver um novo emprego no Jumbo de Alfragide, 3 horas por dia, 6 dias por semana, limpar uma loja das 7 às 9h da manhã com um salário mensal de 180 euros.

Está inscrita na Ajuda de Mãe, mas se sair de casa, como fica o irmão dela? Trata-se de um miúdo deficiente (na verdade ele tem 28 anos mas o seu comportamento e idade mental é como se tivesse 12), não pode ficar sozinho, não come, deixa entrar todos em casa, perambula sem destino. Perante estas condições facilmente concluímos que a criança que ela espera não pode nascer ali, no meio daquela insalubridade sem condições nem para ter uma alcofa naquele frio cortante. Está inscrita na Câmara, e vai receber uma casa, mas só dentro de alguns anos -todos sabemos como são morosos estes processos em Portugal - e a pergunta que se coloca de imediato é, e até lá como vai viver?

Não tem nada para o bébé, NADA, nem roupa, nem cama, nem carrinho, nem fraldas, nem biberões. Como, como vai resolver o seu problema? Ela está disposta a receber 2,5 euros à hora, trabalhar com produtos tóxicos, pagar transporte, comida e ficar no final do dia praticamente sem nada. Ela precisa MESMO de ajuda, precisa de si. Tudo o que puder receber é muito bem vindo.

NIB: 003 505 060 069 998 330 098 - toda a ajuda é bem vinda.

Se puder ajudar, e necessitar de alguma informação complementar peça a
AJUDA PORTUGAL, ajuda.portugal@gmail.com

Peço-vos por tudo que nos ajudem a abraçar esta causa e que todos juntos possamos fazer esta criança que vai nascer, um pouco mais feliz…


Eu sei que esta mensagem anda por todos os blogs e eu como mãe não quis deixar de divulgar no meu blog e até fui ao leilão e ja licitei umas peças .


Deixo o site do leilão para que possem licitar algumas peças : http://leiloesdesolidariedade.blogspot.com/



E tb vou divulgar outro caso e se puderem coloquem no vosso blog :

Pedido de ajuda

A Sofia também tem um blog, alias ela tem 3 blog's:


koisas Variadas (este é sobre uma casa de ferias que ela aluga em Vila Nova de Milfontes)

Koisas Katitas (Um geral onde ela mostra o que faz e por onde anda)

Koisas katitas -Loja online (como diz o nome uma loja online)


olá gostaria de pedir a tua ajuda para divulgares a minha lojinha online. É que estou a passar por uma fase mto complicada e precisava mesmo de vender umas coisinhas...
O meu marido está hospitalizado com leucemia, e eu para o poder acompanhar pq ele está em lisboa tb deixei o trabalho por uns tempos, as despesas são mais que muitas, como deves calcular.Não peço que me dêem nada, apenas que comprem uma pecinha ou outra que gostem da minha lojinha online...a lojinha :
www.koisaskatitas-loja-online.blogspot.com.

obrigada

Sofia


E agora a minha parte, aqui esta a divulgação e um pedido muito grande a todas as meninas que passam por aqui, divulguem também nos vossos blog's.

Um beijinho muito grande para ti Sofia.
Força que tudo vai passar, nunca baixem os braços.



Um comentário:

Sofia disse...

olá Faty!
obrigada pelo apoio.
Sou uma visitante assidua do teu blog, nao sabia que agora era assim por convite, pois nos ultimos tempos tenho andado mais afastada.

beijinho grande
Sofia